EMPRESA

A InSite Geomarketing é uma empresa de consultoria especializada em estudos mercadológicos voltados, principalmente, para os segmentos de “varejo e serviços”.

Empresa - InSite GeomarketingOs estudos de mercado elaborados pela InSite Geomarketing visam estabelecer critérios de avaliação, a partir de variáveis geográficas, para dimensionar a demanda e a oferta pertinentes a cada tipo de negócio em estudo – sempre apoiados em dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e em pesquisas e levantamentos de campo. Os estudos possibilitam rápidos diagnósticos dos cenários mercadológicos, traduzindo-se em uma excelente ferramenta de apoio às decisões gerenciais e de investimentos.

Com a consolidação do método de pesquisa denominado “Geomarketing” e o aprimoramento das bases de informações oficiais e digitalizadas utilizadas nos estudos, outros segmentos de negócios também passaram a utilizar o método de avaliação como solução de negócios. Os setores imobiliários, educacionais e até mesmo alguns setores industriais começaram a enxergar uma eficiente ferramenta de análise.

A InSite Geomarketing oferece inúmeros estudos, focando, basicamente, em:

Expansão de redes de lojas e franquias;

Análise geográfica de redes de lojas e franquias já existentes, territórios, oportunidades mercadológicas e canibalização;

– Dimensionamento de “áreas de influência”;

– Mapeamento de clientes com análises de “penetração de mercado” e “market share”;

– Estimativa de “potencial de vendas”;

– Validação de gabaritos de layout dos lançamentos imobiliários para o setor residencial, empresarial e industrial (galpões para locação);

– Caracterização de cenários mercadológicos, criando gabaritos para prospecção de oportunidades mercadológicas por analogia.

DIRETORIA

Nivaldo Tristão de Souza

Economista por formação, atua em “geomarketing” desde 1989, iniciando sua carreira no Grupo Pão de Açúcar – de 89 a 91.

Participou e desenvolveu diversos estudos de dimensionamento de shopping centers em todo o Brasil e projetos de expansão de redes supermercadista e franquias.

Um dos vencedores da 3ª. Edição do “Prêmio Excelência em Varejo” de 1998, promovido pelo PROVAR (Programa de Administração de Varejo) da USP – Universidade de São Paulo – possui seu trabalho acadêmico de conclusão de curso de “ciências econômicas”, publicado no livro “Varejo Competitivo”, em 1999 pela Editora Atlas, com o tema “Geomarketing e o GIS (Geographic Information Systems) como ferramentas de análise na localização varejista”.

Entre 2002 e 2005, foi instrutor do tutorial de “geomarketing” no principal congresso e feira internacional de geoinformação no Brasil (GEOBrasil), além de contribuir com palestras ou presidindo mesas relacionadas ao tema.

Escreveu artigos para revistas especializadas, ministrou palestras para cursos de MBA e pós-graduação, além de orientar trabalhos de conclusão de curso com temas relacionados ao “Geomarketing”.

ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO