GEOMARKETING SEGMENTO IMOBILIÁRIO

Os estudos de geomarketing para o segmento imobiliário visam trazer respostas ao potencial de consumo do empreendimento que será lançado, assim como o perfil e o estoque dos concorrentes previstos para a região avaliada. Os estudos podem ser direcionados para o setor residencial, empresarial e industrial (galpões).

GEOMARKETING SEGMENTO IMOBILIÁRIO - InSite GeomarketingConsiderando a localização da área em estudo e do perfil do entorno do futuro empreendimento, serão delimitadas as “Áreas de Influência” que servirão como parâmetro para o levantamento da oferta (lançamentos imobiliários) e dos serviços oferecidos à população local.

Os empreendimentos concorrentes são estudados com detalhe, considerando informações como: número de torres e andares, quantidade de apartamentos por andar, total de unidades, número de dormitórios, preço total e do m² do imóvel, valor do condomínio, infraestrutura, data do lançamento e da entrega, número de apartamentos vendidos (e estoque) e velocidade de vendas. Além disso, a demanda potencial é quantificada por tipo de ocupação dos domicílios e por faixa de renda compatível com o público target a ser atingido e conforme as características do empreendimento a ser lançado. Pode ser feito, também, o escalonamento e a projeção de vendas projetadas.

A avaliação em conjunto dessas informações, com o perfil detalhado da concorrência e da população residente da “Área de Influência”, pode trazer respostas significativas para auxiliar no direcionamento e melhora no aproveitamento da comercialização do futuro empreendimento.

ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO